Nestas segunda e terça-feira (13 e 14 de outubro/2014), os alunos da Escola de Dança Maria Olenewa viveram uma incrível experiência realizando uma aula pública no mais importante ponto de cultura da Zona Norte do Rio de Janeiro. Na casa de espetáculos – Imperator. Este que fez história no Rio com shows e filmes que marcaram a vida de muitos cariocas. Um espaço completamente dedicado à arte em suas diversas vertentes, abrindo espaço para o trabalho com formação e pensamento artístico. O palco desta famosa casa de shows foi abrilhantado com um belo espetáculo das futuras bailarinas(os) que mostraram o trabalho árduo que fazem todos os dias, para pais, familiares e todos que tiveram a oportunidade de assistir os frutos de um trabalho sério, feito com muita dedicação e profissionalismo.
Esta realização ocorreu principalmente com o apoio e dedicação dos professores Luciana Bogdanich, Hélio Bejani, Paula Albuquerque, Amanda Peçanha e Victor Ciattei que organizaram este evento conjugando empenho e criatividade, rotina e beleza com profissionalismo e versatilidade. "É uma rotina dura, as aulas com os professores, mas eles nos oferecem apoio, trabalho, aprendizado e conquistas."
Das turmas do preliminar ao 3º técnico (formandas), participaram dessa noite especial, jovens talentos que com disciplina e garra representam a escola. O empenho, a dedicação e a rotina de incansáveis exercícios fazem parte da formação como artistas e bailarinos, familiarizando-os com os palcos e vivenciando experiências singulares e emocionantes que só o palco pode proporcionar. Realizado através da Associação de amigos da dança – AMADANÇA, que juntamente com o corpo docente da escola, acreditam no esforço e talento de cada aluno, que futuramente possa tornar-se um renomado bailarino(a). “Esta apresentação contribuiu para cada um de nós, alunos.” “As peças chaves neste desenvolvimento foram os professores, juntamente com a nossa Diretora Maria Luisa Noronha que buscam aprimorar o trabalho e o talento de cada aluno.” É uma trajetória que contribui de forma positiva para vida nos palcos e fora dele.