segunda-feira, 13 de abril de 2015

O bom filho, a casa torna - Fábio Mariano e o Tour En L'Air

O bom filho, a casa torna - Fábio Mariano e o Tour En L'Air


Fábio Mariano sempre foi um aluno dedicado e muito responsável. Inteligência evidente, foi desde cedo um aluno de confiança do professor Paulo Melgaço, que o utilizou várias vezes como seu estagiário. Em 2013 quando nosso Boletim estava com uma equipe um pouco desorganizada, encarou a tarefa e manteve nosso blog com a qualidade de sempre. Tarefa árdua que levou por muito tempo quase que sozinho, mas que executou diligentemente. Formou-se na EEDMO em 2014 mas no mesmo ano já trabalhava no corpo de baile de Campos de Goytacazes.
Figura importante para o nosso blog, não poderia ficar de fora da nossa comemoração. Escreveu-nos uma matéria apresentado-nos o Tou En L'Air, contando um pouco de sua história.
Vejam a matéria:



Conheça um pouco mais do nosso querido Ex-aluno Fábio Mariano:

Começou seus estudos de dança em Niterói, onde foi aluno de Helfany Peçanha e Natalia Valdanini. Formou-se na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa em 2014. Participou do II Workshop de Técnica de Martha Graham ministrado por Andrea Raw Iracema e Tadej Brdnik (1º bailarino da Martha Graham Dance Company) e da Perfo 16, projeto idealizado e trazido da Suiça por Jânia Batista com aulas de ballet, contemporâneo e pas de deux. Integrou a Caetano Cia. de Dança, dirigida por Thiago Caetano. Participou do ballet Marguerite & Armand com Ana Botafogo no Teatro Guaíra (Curitiba-PR). Como aluno da EEDMO participou de montagens feitas pelo TMRJ. Integrou a Cia. Jovem de Ballet do Rio de Janeiro, dirigida por Dalal Achcar e Mariza Estrella. Atualmente é bailarino do Corpo de Baile de Campos dos Goytacazes, dirigido por Clélia Serrano (ex-professora da EEDMO) e ministra aulas de ballet no Centro de Artes Madeleine Rosay. Entre seus professores estão Helfany Peçanha, Natalia Valdanini, Thiago Caetano, Paulo Rodrigues, Renata Versiani, Victor Ciattei, Maria Angélica Fiorani, Anna Elizabeth Alexandre e Sahyli Presmanes.

Luan Limoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário