Julia Stock desde cedo mostrou ser portadora de um grande talento e de uma inteligência incomum. Quando aluna da EEDMO pulou duas turmas e desenvolveu-se de maneira meteórica como bailarina. Grande amante da dança, possuidora de uma bagagem cultural sempre a frente de sua idade, participou da criação do nosso boletim informativo.
Nossos professores lembram com muitas saudades da sua competência, prontidão, acessibilidade aliada à uma capacidade intelectual primorosa.
Nos 10 anos do Tour En L'Air, ela não poderia ficar de fora, portanto, esteve com nossa diretora Maria Luisa Noronha, entrevistando-a a respeito da sua opinião sobre nosso blog.
Vejam a matéria:
Conheça um pouco mais da nossa querida ex-aluna Julia Stock:
Julia entrou na turma do preliminar no ano de 2000 na EEDMO e logo se destacou na escola. Enquanto aluna, ganhou alguns festivais de dança como o CBDD (1° LUGAR) e Joinville (2° lugar). Participou da criação do Tour Em L’Air e era a principal responsável pela coluna “ conversa com a diretora”. Em 2006, quando cursava o 3° técnico foi estudar na escola do Teatro da Ópera de Roma (dirigido na época por Carla Fracci). Na mesma época ganhou os seguintes prêmios: 1o lugar no festival de internacional de dança de Spoleto e melhor bailarina do mesmo festival, além de uma bolsa integral na Royal Ballet School de Londres. Foi também convidada para participar das seguintes galas:
Gala "Esperança e Realidade" em Spoleto - gala com os bailarinos jovens e experientes que se destacaram no cenário italiano
Aniversário do teatro de Gubbio (com a presença de Irina Kolesnikova)
Em 2007, foi estudar no segundo ano da Upper School do Royal Ballet, quando teve que interromper sua carreira na dança por conta de uma lesão no joelho.
Em 2009 passou no vestibular para o curso de Engenharia de Petróleo na UFRJ. Fundou o jornal oficial do curso de Engenharia de Petróleo na UFRJ (inspirada pelo Tour En L'Air). Fez intercâmbio acadêmico em 2012 (fazendo o último ano do Mestrado em engenharia de materiais na Universidade de Lille - França). Trabalhou no laboratório de engenharia submarina da UFRJ, na empresa SBM offshore em Rotterdam – Holanda e atualmente, está trabalhando na empresa McKinsey & Co ajudando diretores de grandes empresas a tomarem decisões estratégicas. Como hobby, é professora, ensaiadora e coreógrafa para a escola de ballet de sua primeira professora (ainda no colégio).
Luan Limoeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário