sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Da EEDMO para o mundo – Marina Fernandes Duarte no Prix de Lausanne

Ex-aluna da EEDMO, Marina Duarte

Enche-nos de orgulho anunciar que nossa ex-aluna Marina Duarte é finalista do maior concurso de ballet do mundo, o Prix de Lausanne!

O Prix de Lausanne é um concurso internacional de dança realizado anualmente em Lausanne, na Suíça. Através de um longo processo seletivo, são selecionados cerca de 80 bailarinos entre 15 e 18 anos de idade de diversas nacionalidades. Destes 80, apenas 20 passam para a final. Através do Prix, os estudantes têm oportunidades de concorrer a bolsas e contratos nas maiores escolas e companhias de dança do mundo todo. Muitos PrizeWinners, vencedores de bolsas e contratos, são agora importantes bailarinos de grandes companhias internacionais.

Marina no 1° dia de aula da seleção

Seletiva contemporânea 


Um pouco sobre Marina...

Marina Fernandes Duarte começou o ballet clássico aos três anos de idade, tendo iniciado seus estudos na EEDMO aos oito. Aos 13 anos, Marina participou do YAGP (YouthAmerica Grand Prix) e ganhou três bolsas integrais: Australian Ballet School (Austrália), John CrankoBalletschule (Sttutgart), AcadémiePrincesse Grace (Monaco).

Optando pela AcadémiePrincesse Grace, no ano de 2013 Marina se muda pra Mônaco, onde permanece estudando e correndo atrás de seus sonhos e objetivos. Nossa “formanda de 2015” conclui mais uma etapa e se forma na Académieeste ano.

A favorita de sua atual escola para o Prix de Lausanne, Marina enche-os também de orgulho ao passar para a final do concurso. Dançando a variação de Kitri, do 3º ato do ballet Dom Quixote, nossa bailarina mostrou hoje ao mundo, mais uma vez, toda a sua leveza, técnica e arte no palco de Lausanne, cativando a todos que a assistiam.



A final acontecerá sábado, dia 4 de fevereiro, as 2pm (horário de Lausanne) e será transmitida ao vivo, às 11h no horário de Brasília, pelo site http://concert.arte.tv/fr/finale-du-45eme-prix-de-lausanne.


Marina, o orgulho que sentimos de você não há nem como ser expresso! Estamos na torcida!



Paula Caldas - 2° Técnico

2 comentários:

  1. Muito bom!!!! Parabéns!!!! Mais uma vez a EEDMO brilha mundo afora!!!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço de coração a todos que torceram por ela!

    ResponderExcluir