Favorita do público, Marina foi a segunda mais premiada da 45ª edição do Prix de Lausanne.
É com ainda mais orgulho que anunciamos a premiação de Marina em Lausanne! Nossa ex-aluna recebeu o prêmio de favorita do público e ficou em segundo lugar na premiação de bolsas pelo júri. Marina ganhou o único prêmio que não é dado pelos jurados. Uma “preferência instantânea” do público e as emoções do momento no palco premiam o finalista com o maior número de votos.
Realizada dia 4/2/2017 e transmitida ao vivo de Lausanne, a final foi emocionante. Com muita técnica e arte, os 20 finalistas mostraram seus trabalhos e se apresentaram com todo o vigor e determinação. Nossa carioca foi um destaque no evento. Dançando a variação de Kitri, do terceiro ato do ballet Dom Quixotee e o solo de contemporâneo Prelude, Marina arrancou da plateia incansáveis aplausos e exclamações pelo seu emocionante desempenho no palco. A plateia lá presente aplaudiu-a intensamente e com toda a energia e a teve como favorita.
E não foi só pelo público: Marina foi a segunda favorita do júri ao prêmio de bolsas de estudo. A OAK Foundation, empresa parceira da competição, se encarregará de patrociná-la para um ano de estágio em uma das 68 companhias de dança, também parceiras do Prix, escolhida pela bailarina.
Nossa ex-aluna há de brilhar na companhia que escolher e pelo mundo afora. Ainda mais portas se abrem a esta bailarina incrível.
Nós aqui no Brasil torcemos muito por você, Marina! Tens nosso orgulho e apoio em toda sua carreira! Todos os aplausos do mundo a você!
Paula Caldas - 2° Técnico
Ela sempre foi muito determinada e teve ótimos professores na EEDMO. Ali Marina desenvolveu-se como bailarina e aprendeu a amar essa profissão tão maravilhosa quanto sofrida. Agradeço de coração a todos da escola que acreditaram nela.
ResponderExcluir