quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Com vocês, a Biblioteca da EEDMO





Para além aulas técnicas de balé, todas as bailarinas da escola passam por uma formação intelectual desta arte encantadora. Nesse caminho os livros são importantes aliados e se encontram em nossa biblioteca.
A biblioteca da EEDMO tem sua história muito próxima à história pessoal de sua funcionária, Lucia Ferreira. Ainda quando a escola se encontrava no endereço da Lapa, Lucia, dentre as mães que ajudaram nos reparos dos figurinos, se depara com 15 livros na temática da dança. Por ser mãe de uma bailarina estudante e envolvida na formação da sua filha, sabia das dificuldades do acesso aos livros e como eles poderiam ajudar na carreira da dança clássica. As duas mães se propuseram a catalogar os poucos livros que tinham e buscar outras obras para compor um acervo que pudesse contribuir para todas (os) estudantes da escola. As bailarinas saíram e Lucia, por afeição à escola e gosto pela atividade que assumiu, trabalha na manutenção da biblioteca desde 1995 e fez com que hoje tenhamos além de muitos livros sobre dança e balé clássico, CD’s, DVD’s  e outros livros de literatura.


Geralmente os alunos começam a conhecer a biblioteca quando ingressam na disciplina História da Dança, mas todos os interessados podem acessar este espaço.
A Biblioteca fica aberta de 13:00 às 18:00(horário em que Lucia se encontra)de segunda à sexta e qualquer pessoa pode visitar. Porém, os empréstimos só são realizados para estudantes da Escola Maria Olenewa sob registro com a funcionária. Para assistir aos vídeos é preciso agendar, pois as aulas de História da Dança ocorrem no espaço da biblioteca.









Se interessou por uma bailarina ou bailarino e busca uma biografia? Quer aprender uma coreografia de um ballet de repertório? Olhar os programas mais antigos da Escola? Visite nossa biblioteca, o maior acervo sobre balé clássico.
A biblioteca também recebe doações. É possível fazer sua contribuição na própria biblioteca ou mesmo na secretaria da escola.
Rua Almirante Barroso, número 13, prédio anexo do Theatro Municipal, 3ºandar.






Ique Hillesheim

Nenhum comentário:

Postar um comentário