quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O Theatro Municipal Anuncia as Temporadas 2016

O Theatro Municipal Anuncia as Temporadas 2016


Capa do Programa de 2016.


Mais um ano está acabando e com esse finalzinho chegam novidades para o ano que vem: a programação de espetáculos de 2016. A divulgação de óperas, concertos e ballets foram anunciados na quinta-feira da semana passada, dia 19. O que esperar de uma programação dessas? Sucesso!

O Corpo de Baile do Theatro Municipal vai abrir a temporada com a "Apoteose da Dança". Ballet que foi apresentado esse ano com grande aprovação do público. Nada melhor do que começar um novo ano com um bonito espetáculo.



Fotos do Corpo de Baile do Theatro Municipal na Temporada Apoteose da Dança de 2015:

7ª Sinfonia: Deborah Ribeiro e o Primeiro Bailarino Francisco Timbó.  

Age of Innocence: Deborah Ribeiro e Moacir Emanuel Primeiros Solista.
7ª Sinfonia: Karen Mesquita e Murilo Gabriel Solistas do CBTRJ.

















Dos clássicos balés de repertório, será apresentado La Sylphide e O Quebra-Nozes. Para nós, são escolhas de grandes contribuições. Com La Sylphide, teremos a oportunidade de assistir um balé de grande importância histórica e com O Quebra-Nozes retornando a programação, poderemos assistir esse encantador espetáculo temático de Natal que em suas produções abriu espaço para participação das alunas e alunos da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa Ambos irão contribuir fortemente para nossa formação clássica.


O Quebra-Nozes Theatro Municipal do Rio de Janeiro.


No mês que a cidade receberá os jogos olímpicos com muitos visitantes estrangeiros, o Theatro irá apresentar o espetáculo Trilogia Amazônica, de três partes independentes do século XX que retratam a floresta amazônica. Uma produção que traz a cultura ameríndia, uma cultura nacional.

E mais. Junto a ópera de Mozart e Saliere terá o balé Sheherezade em um ato, com a bela musica de Nikolai Rimsky-Korsakov e coreografia de Mikhaeil Fokine.


Foto retirada do programa do Theatro Municipal para 2016.


Um importante destaque para nós é o item posto para criação em 2016 que trata de uma vinculação da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa à estrutura da direção artística do Theatro Municipal para que as alunas e alunos possam participar da temporada! Essa proposta trará um grande gás para todos em dedicação e esforço. Reconhecemos e valorizamos as experiências que ganhamos com as produções profissionais.

Não poderíamos deixar de mencionar também uma preocupação para a temporada de 2016 muito valiosa: o acesso ao espetáculo. Foi anunciado o retorno do Domingo no Municipal (as apresentações com preços populares), assinatura para óperas e balés com desconto, venda de ingressos a preços acessíveis a todos os setores, destinação de ingressos devolvidos e não utilizados para alunos da escola de música e projetos sociais, bem como a participação dos mesmos em formação de plateia, como espectador nos ensaios abertos, visitas guiadas e espetáculos gratuitos.


Segue a seguir o Link do Theatro Municipal para conferir com detalhes a programação de 2016: 



Aguardamos ansiosos!


Tabata Salles- 3° Médio  e  Ique Hillesheim- 2° Básico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário