Gleice Ribeiro: Da EEDMO para o mundo.
Gleice Ribeiro e Elizabeth Oliosi |
Com uma carreira de trinta anos, Gleice Ribeiro é formada pela Escola Estadual de Dança Maria Olenewa em 1986. Por ser eclética atuou em vários ramos da dança como hip-hop, contemporâneo, dança moderna, dança espanhola e também é formada em Direito, exercendo a profissão por dois anos.
As alunas da EEDMO, tiveram a oportunidade de conversar com nossa ex-aluna que dividiu um pouco das suas histórias com as jovens bailarinas.
“Estarei torcendo por um futuro brilhante para as meninas, que estão tendo o privilégio de terem em sua formação artística excelentes professores, proporcionados pela EEDMO"
Iniciou seus estudos na EEDMO no preliminar com as professoras, Amélia Moreira e
Regina Bertelli, ao decorrer dos anos da escola teve a oportunidade de ser alunas de grandes nomes como, Jacy Jambay, Edy Dieges, Consuelo Rios, Lurdes Bastos que ensinava Dança Moderna e Regina Miranda com aulas de Contemporâneo. Sua carreira profissional deu-se devido a chance de trabalhar na Cia de Lurdes Bastos, na época com o espetáculo de Fernando Pessoa "Mar sem Fim", sendo este uma dança moderna teatral. Trabalhou também no Ballet da Rede Globo, através do convite de Elizabeth Oliosi.
"O talento sozinho sem o trabalho duro, não nos levará a lugar algum.”
Elizabeth Oliosi, Gleice Ribeiro e Carla de Paula. |
Após formar-se na Escola de Dança fez estágio no corpo de baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, dançando a temporada de “ O Quebra Nozes”. Ao inaugurar a Companhia de ballet de Niterói, Gleice participou do concurso público e lá trabalhou por dois anos. Viajou pelo Brasil com um musical de um programa infantil chamado " TV COLOSSO" durante dois anos.
Nos EUA, foi contratada pela companhia “Feld Enterteniment”, na qual permaneceu por doze anos, realizando shows ao redor do país, dentro da Cia fez carreira, sendo bailarina e responsável também por parte da produção dos espetáculos.
“A palestra foi uma experiência muito especial para mim como ex-aluna da EEDMO e espero que a mesma possa contribuir no futuro para que vocês, jovens e talentosas estudantes, possam ter uma visão mais ampla das oportunidades na carreira artística dentro do universo da Dança, das Artes e da Indústria do Entretenimento.”
Gleice Ribeiro e alunas da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa. |
Carla de Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário