sexta-feira, 8 de abril de 2016

EEDMO amplia seu quadro de professores

Karina Dias



Karina Dias nascida no Rio de Janeiro começou seus estudos na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa (escola oficial do TMRJ), formando-se no ano de 1996, quando já estagiava em espetáculos do Theatro Municipal. Ingressou no Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro em 1997 através de concurso público. Estreando e sendo nomeada solista no ano de 1998.
Foi acolhida pelo público e pela crítica como uma das revelações do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Destacando-se também em trabalhos como Primeira Bailarina em diversas temporadas do CBTMRJ: Seranade; La Sylphide; A Bela Adormecida; Giselle; Coppélia; O Quebra-Nozes, Floresta Amazônica; A Megera Domada, O Lago dos Cisnes; Les Sylphides; Onegin; La Fille Mal Gardée; Raymonda; A Criação; La Bayadère; Suíte en Blanc; entre outros.


Karina como Swanilda no Ballet Coppélia

Dançou em diversos festivais nacionais e internacionais como convidada.
Trabalhou com renomados profissionais da dança internacional como:
Nanon Thibon, Dora Lipka, George Garcia, Tatiana Leskova, Márcia Haydée, Pierre Lacotte, Elisabeth Platel, Leonard Meek, Wally Wolfgruber, Uwe Scholz, Oscar Arraiz, Mario Galizzi, Eugenia Feodorova, Alphonse Poulin, Piotr Nardelli, Jaroslav Slavicky, Katerine Slavicka, Claude Bessy, Carlos Trunsky, Peter Wright, Desmond Kelly, Boris Strojkov, Slawa Muchamedov, Richard Cragun, Tindaro Silvano, Dalal Achcar, Natalia Makarova, Olga Evereinoff, Miriam Pederneiros, Alfredo Garcia, Vladimir Vasiliev, Eric Valdo, Consuelo Rios, Dennis Gray, entre outros.


Karina como solista de Dança Napolitana no Ballaet
O Lago dos Cisnes

Atualmente além de manter seu posto de Primeira Solista do Ballet do Theatro Municipal do RJ, é convidada a retomar a sua escola, onde teve toda a sua formação para bailarina profissional, a lecionar na EEDMO esse ano para a turma de rapazes dos níveis básicos que não poderiam estar mais felizes com essa chance de aprender com essa grande artista. Atuou como Coordenadora e Maître de Ballet Clássico da École de Danse Rio.

Karina Dias como Fada Açucarada e 
Cícero Gomes como Príncipe no Ballet
O Quebra Nozes

A Equipe do Tour em L’air teve a oportunidade de fazer algumas perguntas a Karina e o resultado vem a seguir:

Tour: Como foi sua preparação para começar a dar aulas na Escola?

Karina: Já leciono há dez anos. Mas, na verdade, a preparação vem da vivência na dança. Tudo o que vivi na Escola, no Theatro Municipal e em aulas fora me trouxeram até aqui. Todas as experiências.

Tour: Qual foi sua motivação para não desistir nunca?

Karina: O ballet esteve sempre dentro de mim, sempre quis isso. Por não ter dado uma pausa, após ter se formado na Escola logo ter passado para o Corpo de Baile não tive aquele desânimo. Sempre galguei e consegui que fosse bem contínuo. Ver as bailarinas sempre foi uma inspiração. O sonho de ser bailarina venceu as dificuldades.

Tour: Qual mensagem você pode deixar para os alunos da EEDMO que num futuro próximo começarão uma carreira?

Karina: A profissão é realmente difícil e árdua. Porém se isso que você realmente quer você tem que insistir e persistir. A palavra é essa: persistir!

__________________________________________________________

Nós, do Tour em L’air, desejamos um ótimo ano como professora na EEDMO e que seu retorno a casa onde cresceu e se formou, seja brilhante! 

Tabata Salles - 1° Técnico

Nenhum comentário:

Postar um comentário