segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Maria Luisa Noronha

     Conversa com a Diretora


Maria Luisa Noronha

  Com o grande sucesso que foi a temporada do ballet :'' Giselle" , o belíssimo desempenho das alunas nos festivais de dança (nacionais e internacionais) e faltando menos de um ano, para a Escola Estadual de Dança Maria Olenewa completar 85 anos, tive uma breve conversa com nossa diretora Maria Luisa Noronha, para saber  sua opinião nas participações da escola e quais os seus planos e ideias para a comemoração dessa data tão importante para a escola. 

 1 - Qual a importância da participação das alunas da EEDMO nos espetáculos encenados pelo Theatro Municipal do Rio de Janeiro ? O que essa participação acrescenta no currículo dos alunos? 
      
    - A escola existe para atender as necessidades do TMRJ, para contribuir com o corpo de baile, óperas. Então é um estágio profissionalizante, uma oportunidade para que nossos adquiram experiência profissional .

2 - O que tem achado da participação da EEDMO nos últimos festivais? 
      
   - Estou muito satisfeita com a participação dos alunos e com os resultados alcançados por eles. E é por esse resultado que a escola participa apenas de festivais selecionados. Para podermos ser a melhor entre as melhores, e não a melhor entre as piores.

 3 - Quais os planos para a comemoração do aniversário dos 85 anos da EEDMO?       

   - Tenho como projeto uma série de comemorações. Pretendo realizar uma homenagem a todos os professores que já passaram pela escola. Um dvd contendo entrevistas e depoimentos de funcionários, professores, alunos . Montar um tablado na frente da escola (dia 27 de Abril) para fazer apresentações para o público no decorrer do dia, e também um espetáculo em comemoração e homenagem a data.

4 - Uma mensagem para os alunos da EEDMO.     

   - Se está entrando na escola , querendo realizar um sonho ou saindo da escola com um sonho realizado. Continue assim, trabalhando , seguindo uma disciplina. Pois quem gosta sonha, e o sonho só se torna realidade quando se trabalha para isso.





Por Marianna Alexandre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário