quinta-feira, 1 de maio de 2014

Como tudo começou...

Em 2004, alunos da EEDMO sob orientação dos professores Paulo Melgaço e Beth Oliosi criaram um canal de comunicação e divulgação que atingisse o corpo discente, pais e aqueles interessados pelos acontecimentos da EEDMO. O boletim teria seus textos historiados pelos próprios estudantes, promovendo uma nova expectativa entre eles e o mundo da dança.

Sobre esta proposta, assim se referiu naquela ocasião, Maria Luisa Noronha (diretora da EEDMO) “Eu acho que um informativo é muito importante” concluindo ... “Tem que ser dinâmico e interessante”.




A partir de 2005, após um ano de existência, o Tour En L’Air passou ter seus textos e imagens vinculados nos sites da EEDMO (www.eedmo.rj.gov.br) e da Revista da Dança (www.revistadadança.com.br) além de publicados em papel.

Em 2010 o boletim abandonou o papel ficando apenas na internet. Sendo então criado o atual Blog, hoje também vinculado a uma conta no Facebook.

O Blog e o perfil do Facebook tem visualização constante dos alunos da EEDMO além de vários amigos e admiradores.

Hoje Tour En L´Air está sendo frequentemente visitado por todos aqueles interessados sobre o fascinante mundo da Dança, indo muito além da sua proposta inicial.
 

Fernanda Loppi, uma das alunos que participaram da criação do Boletim Informativo nos conta um pouco como foi:




"Gostaria de dizer que eu estou muito feliz e orgulhosa de ter feito parte da equipe do Tour En L'Air, na qual eu participei da construção e do desenvolvimento. Lembro também o quanto eu batalhei pelo nome Tour En L'Air. Eu dizia que o nome para mim, além de ser um passo de dança, significaria um tour pela dança em sua totalidade porque a EEDMO consiste em todos os tipos de dança. Cada aluna ou aluno que se forma leva um olhar diferente de sua dança porque cada um tem a dança no seu coração de maneira diferente e vai levá-la para sempre. Vivi uma vida na EEDMO que me ensinou muito e com o Tour En L'Air continuo em contato com o que acontece aí apesar das novas carinhas que não conheço, mas que vão continuar mantendo-o vivo por muitos anos Mil beijos!" Fernanda Loppi de Faria Neves.




Nenhum comentário:

Postar um comentário