terça-feira, 7 de abril de 2015

“A vida e a arte de Eleonora Oliosi” - Uma noite inesquecível

Dando prosseguimento a nossa semana comemorativa - Tour En L'Air 10 anos e Eleonora Oliosi nossa estrela brasileira - segue nossa matéria do dia, sobre nossa noite inesquecível do dia 26/03/2015.
Aproveitem!!!



“A vida e a arte de Eleonora Oliosi”
Nosso grandioso evento teve inicio com o documentário “A vida e a arte de Eleonora Oliosi”, dirigido pela ex-bailarina do Theatro Municipal, atual professora da EEDMO e, também irmã da homenageada, Beth Oliosi, seguido de uma palestra interativa com nossa Convidada e homenageada da noite. O documentário trouxe grandes nomes da dança como Tatiana Leskova, Aldo Lotufo, Wanda Garcia,Eliana Caminada, Irene Orazem (sua grande amiga), Airton Muller (marido de Eleonora), familiares e amigos que relatam com grande ênfase a carreira brilhante e a vida emocionante de Eleonora Oliosi, nossa estrela convidada da noite.  

Eleonora Oliosi emocionada com os depoimentos de seu documentário,
ao lado Eliana Caminada
Foto by: Edézio Paz

trecho do documentário : A vida e a arte de Eleonora Oliosi
Foto by: Edézio Paz




A plateia assiste ao filme atenciosamente
da esquerda para direita: Airton Muller, Eleonora Oliosi, Eliana Caminada
Eric Valdo, Luciana Bogdanish, Jacy Jambai, Liana Vasconcelos e Eric da Silva
Foto by: Edézio Paz





















Felipe Viana, Luan Limoeiro e Paula Caldas

4 comentários:

  1. AH QUE BOM QUE ACHEI ISTO.
    MINHA PRIMEIRA PROFESSORA DE BALE EM 1964, NA PRAIA VERMELHA.
    QUERIDA PROFESSORA NEM DEVE LEMBRAR DE MIM, FORAM TANTAS ALUNAS MAS NAO ME ESQUEÇO DA SENHORA E QUERO MANDAR UM GRANDE E CARINHOSO ABRAÇO E AGRADECER POR TUDO QUE APRENDI EM SUAS AULAS. MARIZA BAETA DE SALES.

    ResponderExcluir
  2. Olá... Fui aluna da Sônia Sanefuj, Déborah Barreto e atualmente Lucia Santos,elas foram alunas da conceituada Eleonora, e quando faço aula procuro profissionais que foram alunas dela... Tenho muita vontade de conhecê-la pessoalmente.

    ResponderExcluir
  3. Por um breve momento, alguns meses. tive o privilégio, inesquecível, de privar da amizade de Eleonora.
    Conheci, também, D Sonia que, naqueles idos, sempre a acompanhava.
    osni

    ResponderExcluir
  4. Eleonora Oliosi foi tão importante na minha vida. Fui sua aluna por apenas dois anos quando ela veio morar em Salvador e assumiu a Direção Artística da maior escola de Ballet da cidade. E graças a ela e às suas aulas, o seu estilo, o seu carisma, a sua voz quando durante as aulas dizia: É o jetè!, eu decidi seguir a carreira de Professora de Ballet. Obrigada mestra inesquecível por ter me feito apaixonar pelo ensino do Ballet.

    ResponderExcluir