domingo, 12 de fevereiro de 2017

Onde tudo começa



Ano de 2017 começando e não podemos deixar de lembrar que as seletivas para a Escola Estadual de Dança Maria Olenewa começam amanhã. Entusiasmo e nervosismo são os sentimentos da maioria das bailarinas e bailarinos que tentam uma vaga. É graças a esse processo que todos os alunos da escola tiveram a oportunidade de se encontrar nela.




A prova trata-se de uma aula de ballet clássico em que é avaliada a técnica, o físico, o potencial, as habilidades e conhecimentos dos candidatos. As avaliações ocorrem para pessoas de 8 aos21 anos que podem entrar para o preliminar até o 1° técnico.



Com o objetivo de demonstrar aos candidatos uma visão de alguém que já passou pelo mesmo processo, a aluna Fernanda Antunes, atual formanda, deixou uma mensagem: “Em 2009, aos 8 anos de idade fiz a prova para a Escola de Dança e fiquei muito nervosa, pois é normal, foi a primeira vez que fiz uma audição na vida. Quando eu recebi o resultado de que eu tinha passado fiquei muito feliz, foi uma emoção enorme. Durante os anos ocorreram dificuldades, muito esforço, dedicação e enfim, em dezembro aos 16 anos vou me formar por umas das melhores escolas do país, estou muito grata aos meus pais por sempre me apoiarem e acreditarem em mim e agradeço os professores pelos ensinamentos.”

 


Para aqueles que não conseguirem a aprovação, fica a experiência e a chance de tentar novamente quantas vezes quiserem até seus 21 anos. Para os candidatos que obtiverem resultado para ingressar na escola terão que se adequar a rotina com esforço e determinação. Toda a equipe e integrantes da escola aguardam ansiosamente os novos alunos e amigos que estão por vir. Boa sorte à todos!

Diovana Piredda (2º técnico) e Fernanda Antunes (3º técnico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário