domingo, 5 de março de 2017

Ano novo, vida nova.

EEDMO. Escola Estadual de Dança Maria Olenewa. Desde sua criação tem sido a escola com mais renome do país em relação a formação de bailarinos, seja para a dança brasileira ou para a dança no exterior. Lógico que também ajuda na formação para todos os outros ramos de profissões que existem. Uma escola de dança não forma somente bailarinos, forma também pessoas melhores e profissionais responsáveis. Este ano, completando seu nonagésimo aniversário permanece com suas tradições, conservando-as para que continue sendo tão reconhecida no Brasil inteiro.

Novo ano entrando juntamente a nova direção. Maria Luisa Noronha que esteve 29 anos a frente dessa escola passa seu cargo para Helio Bejani que traz junto a si novidades para a escola, dando um toque especial. A renovação no currículo é algo muito notável, podemos citar a inserção de aulas de repertório para os níveis técnicos com as professoras Cristiane Quintan e Teresa Augusta mais as aulas de saúde e dança com Fernando Zikan também é uma inovação. Os alunos mal podem esperar para conhecer essa nova rotina. Com a adição dessas matérias, na grade curricular também existe aulas de ballet clássico, música, dança caráter, comportamento e atitude profissional na dança, terminologia, história da dança, "pas de deux", contemporâneo, composição e improvisação e técnicas de ponta separadas das aulas de ballet clássico, dando total atenção a essa técnica tão importante na vida de uma bailarina.




Apesar de todas essas diversas implantações, a escola conta com a experiência das professoras Luciana Bogdanich, Jacy Jambay e Beth Oliosi que mesmo já aposentadas, com a mesma perseverança e dedicação, são a grande ponte no que se diz respeito a preservação da tradição, aprimorando este currículo já que são profissionais essenciais dentro de uma formação completa, assim como todo corpo docente.

Com uma semana de audições (13 a 17 de fevereiro), é possível definir quem são os novos alunos, com as turmas já formadas o que resta é aguardar o muito esperado início das aulas. Com um quadro amplo de professores e muitas aulas vindo por aí, todos estão contando os dias para dar início a esse ano. Sendo assim, as expectativas para esse ano letivo são positivas e, com certeza, serão de máxima importância para todos os alunos que estarão em evolução constante

Tabata Salles - 2º técnico

Nenhum comentário:

Postar um comentário