domingo, 15 de julho de 2018

Aniversário de 109 anos do Theatro Municipal


A EEDMO participou das comemorações  do aniversário de 109 Anos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro


Ontem, dia 14 de julho o maior Teatro do Brasil comemorou seu aniversário.  Nesta comemoração, a Escola Estadual de Dança Maria Olenewa teve, mais uma vez, a oportunidade de fazer parte do espetáculo. Destacamos que a Escola participa dessa festa desde os anos 2000, uma vez que foi criada, em 1927, com o intuito de ser um celeiro formador de bailarinos para o Corpo de Baile do Theatro Municipal.
Essa comemoração é muito importante para nós alunos, dançar em cada aniversário nos faz sentir parte dessa história. Como aluna me sinto grata cada vez que tenho a oportunidade de comemorar essa data tão especial fazendo o que eu mais amo, dançar.

“Dançar no aniversário do Theatro Municipal sempre foi uma grande alegria, uma grande festa, primeiro para os artistas que estão mais uma vez em cena e segundo para o público que tem a oportunidade de entrar nesse maravilhoso theatro sem custo nenhum, então isso é um grande momento para todos tanto para os artistas como para o próprio público.
Quanto agora ser professora é uma continuação o nosso trabalho de anos então é uma festa em dobro agora podendo perpetuar a felicidade que sempre foi estar em cena e agora vendo os alunos em cena é a continuação de um trabalho, isso é maravilhoso, isso é gratificante. Eu agradeço muito a pertencer a esse templo sagrado ”  – Palavras da professora Karina Dias que é formada pela EEDMO e primeira solista do Theatro Municipal.

“Sinto-me muito honrado de estar participando mais uma vez do aniversário do theatro, é maravilhoso poder participar disso tudo, dessa família, dessa casa com pessoas maravilhosas tanto técnicas quanto artísticas, como disse é uma honra poder estar participando disso, dessa escola Maria Olenewa que é uma escola de tradição” – Felipe Bertuci, aluno da turma de rapazes avançados.

“Eu acho muito legal, pois o ano passado eu não participei, só  mais velhas e esse ano é o maior prazer, eu acho que é um espetáculo muito emocionante” Aluna Ana Carolina Mendes, 2° básico

“Me sinto muito grata e é uma grande honra participar de mais um ano do aniversário do Theatro, principalmente por que a gente cresceu aqui, então para mim é muito gratificante” Luiza Turibio, 1° técnico  

“Fui chamada para dançar esse papel (Kitri) há duas semanas atrás, eu achei que não fosse dançar nada no theatro e eu danço no aniversário do theatro desde  que eu tinha 9 anos, então foi muito importante dançar de novo no ano de formatura, e ter tido a honra de ter sido colocada em um dos papeis principais do sonho de Dom Quixote, e apesar de ter tido poucos ensaios eu acho que deu tudo certo. É sempre incrível entrar no palco, principalmente o do theatro. É difícil de aceitar que teoricamente é minha ultima vez dançando no aniversário do Theatro como aluna da eedmo, é um pouco triste, mas também é uma sensação de realização  saber que você conseguiu passar por todas as etapas e cumpriu seu dever como aluna” Tabata Salles, formanda  2018.

Assim, em nome de todos alunos da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa parabenizo o Theatro pelo aniversário e agradeço a todos os professores e diretores de nossa escola pelo incansavel trabalho e por nos oportunizar a dançar neste Palco Sagrado.

Que venham as comemorações pelo aniversário de 110 anos!!!

Ana Clara Lira





Nenhum comentário:

Postar um comentário