domingo, 19 de junho de 2022

O Corsário: realizando sonhos e criando novas expectativas.



 A EEDMO tem um papel essencial na minha profissionalização como bailarina e em muitos dos aprendizados éticos e morais que fazem parte da minha vida fora dos palcos. Me formei na turma de 2018 e, com muito prazer, foi também o ano de criação e primeiras atividades da Cia BEMO - TMRJ, cia. jovem que permitiu alguns dos meus primeiros contatos com montagens de repertórios clássicos completos como Giselle e Don Quixote.

Fazer parte da Cia BEMO -TMRJ e crescer nesse ambiente de ensinamento, trocas e desafios foi e ainda é importante no desenvolvimento da minha carreira, pois tive a oportunidade de estar em corpos de baile com diferentes estilos, além de trabalhar em papéis de solistas com maiores dificuldades técnicas e me levando a estudar personagens com características únicas. Por isso, sou grata ao Hélio Bejani e Jorge Texeira por confiarem em cada um de nós e nos levarem a diversos palcos desse país!


Estar em mais uma produção da nossa cia. jovem é a realização de objetivos pessoais, mas, mais que isso, é orgulho de ver o lugar que estamos conseguindo alcançar como companhia. É de muita felicidade ainda dividir os ensaios e o palco com meninas que se formaram comigo na Escola de Danças porque crescemos e acreditamos juntas, além de ser incrível poder estar presente com meninas que agora estão estreando e começando a trilhar seus próprios caminhos ao chegar nos anos técnicos da Escola.


 
O ballet “O Corsário” tem ensinado tanto sobre arte, estilo e história! É de uma felicidade enorme poder fazer parte da primeira montagem completa desse ballet com bailarinos brasileiros no Brasil e me sinto ainda mais realizada por estar no papel da Gulnara no palco do nosso Theatro, personagem essa que me ensina a importância de trabalhar para alcançar uma técnica firme e segura combinada a momentos artísticos diferentes e pontuais com a doçura e força apresentada por essa jovem escrava vendida ao Paxá no mercado da cidade.
Na expectativa do processo seletivo que acontece ainda nesse mês de junho para o corpo de baile do TMRJ, trabalhamos pelo melhor da cultura do estado e país, nos dedicando diariamente para trazer mais anos gloriosos a história do templo de arte do Rio de Janeiro.

Tabata Salles

Nenhum comentário:

Postar um comentário