sexta-feira, 28 de junho de 2013

Importado da Bielorrússia!

Saiba um pouco sobre Vadim Germanovich.


Filho de bailarinos de uma companhia de dança folclórica, começou estudar dança aos seis anos de idade e estudou com sua mãe até mudar para o Colégio Nacional de Dança da Bielorrússia. Depois de formado, ingressou no corpo de baile do Teatro Nacional da Bielorrússia, seu país de origem. Após alguns anos trabalhando com o ballet clássico foi estudar danças folclóricas e logo entrou para a Companhia de Danças da Bielorrússia, onde trabalhou durante anos viajando pelo mundo, e foi numa dessas viagens que se encantou pelo Brasil.

Após muito tempo dançando na Bielorrússia, Vadim resolveu se mudar para o Brasil e se estabilizou em São Paulo. Trabalhou em vários lugares entre São Paulo e Minas até ingressar na Cia. de Dança Deborah Colker e se mudar para o Rio de Janeiro, onde trabalhou até se aposentar como bailarino. Atualmente é professor de Dança Caráter e Pas de Deux na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa.

“Acho a dança caráter de extrema importância para a formação de um bailarino profissional. O que deu origem ao ballet foi a dança folclórica, a dança caráter. Sem contar que na dança caráter trabalhamos algo mais profundo além dos movimentos, a própria palavra CARÁTER já nos diz o peso dessa dança; é expressão, algo de dentro para fora. Então, para os alunos do curso profissional é fundamental pois a diversidade das danças como mazurca, polonaise, dança cigana, entre outras torna o bailarino mais grandioso.”

Matéria: Fábio Mariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário