sexta-feira, 31 de julho de 2015

Ana Botafogo, uma incrível Mulher

Ana Botafogo, uma incrível Mulher

Ana Botafogo

Na tarde de quarta, dia 15 de julho, a célebre Ana Botafogo apresentou seu espetáculo "Mulher" aos alunos da EEDMO em um ensaio aberto, uma preparação para o espetáculo que entraria em cartaz nos dias 27, 28 e 29 de Julho.

Junto com Flavia Bittencourt, que canta, Ana dança a mulher brasileira. De Princesa Isabel até Gisele Bündchen, passando por Clarice Lispector e Maria da Penha. O espetáculo exalta a importância e independência da mulher na sociedade, enfatizando sua luta por direitos iguais. Somado a isso, é contada a história de cada mulher e realizada uma pequena exposição da cultura maranhense (terra natal de Flavia).Para completar, acontece uma intensa troca de figurinos belíssimos (um para cada mulher retratada) e, junto com enormes pedaços de papel que se transformam em inúmeras coisas, completam esse belíssimo espetáculo.


Ana Botafogo interpretando Giselle.


A coreografia e direção artística é assinada por Eric Frédréric e foi apresentado na segunda, terça e quarta da última semana de julho no teatro net rio, em Copacabana. A temporada foi de sucesso (casa lotada nos três dias de apresentação) e várias personalidades da dança e das artes, como Tatiana Leskova, Carlinhos de Jesus e Alex Neoral, prestigiaram a bailarina nessa nova etapa de sua carreira.


Flavia Bittencourt, Eric Frédéric e Ana Botafogo.


Os alunos e alunas da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa se empolgaram e aplaudiram com entusiasmo este ensaio, que foi uma prévia do que seria apresentado no teatro Net Rio. Obrigada por todos nos proporcionarem a oportunidade de apreciar um espetáculo de tamanha qualidade! É um privilégio para um aluno da EEDMO, assistir a um espetáculo tão rico artística e culturalmente.

Equipe espetáculo "Mulher". Flavia Bittencourt, Paula Albuquerque, Eric Frédéric, Ana Botafogo, Maria Luisa Noronha, Cristiana Campelo e Equipe Tour En L'air.

Ana Botafogo e alunos da EEDMO.

Ana Botafogo e alunas da EEDMO.

Ana Botafogo e alunas da EEDMO.

Giulia Rossi

Um comentário: