sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Uma Experiência Inesquecível - Alunos da EEDMO participam da ópera-ballet “La Tragédie de Carmen” no TMRJ

La Tragédie de Carmen”

No ultimo dia 9 de agosto a ópera-ballet “La Tragédie de Carmen” fez sua estreia profissional brasileira no Theatro Municipal do Rio de Janeiro numa versão inédita da célebre ópera “Carmen”, de Bizet.

“La Tragédie de Carmen ” é uma adaptação feita pelo diretor inglês Peter Brook e pelo compositor Marius Constant. A ideia foi reunir em 90 minutos o principal enredo, focando a trama no conflito repleto de paixão, ciúme e sangue dos quatro principais personagens: a cigana Carmen, D. José, o toureiro Escamillo e Micaela.

A ópera-ballet conta com a Orquestra Sinfônica do TMRJ (regida por Priscila Bomfim e Jésus Figueiredo) acompanhando os 4 cantores principais (em 3 elencos) e bailarinos do Corpo de baile do TMRJ. Nessa temporada temos ainda a participação mais que especial de alunos da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, coreografados por Marcelo Misailidis.


 ( Alunos da EEDMO )

Eu, como aluna da EEDMO, participo pela primeira vez de uma temporada no TMRJ. Me sinto extremamente honrada em fazer parte dessa escola, que é a única capaz de me proporcionar essas grandes oportunidades para me aprimorar como artista, tendo convívio com a companhia do TMRJ. Estou podendo aprender coisas novas, me divertir ao criar novos personagens em cena e acima de tudo, tendo o privilégio de estar no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro ao lado de grandes bailarinos, me sentindo em casa e realizada ao fazer o que amo.

( Júlia Xavier - 2° Técnico )

Espero que essa seja a primeira de muitas temporadas das quais poderei participar como aluna, mas além disso, participar também durante a minha futura carreira. Desejo que todos da EEDMO possam viver essa experiência engrandecedora e aproveitem as grandes oportunidades que ela nos proporciona.

Texto - (Júlia Xavier / 2° Técnico) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário