quinta-feira, 21 de abril de 2022

“Entrei para a galeria de formados pela EEDMO”

 “Entrei para a galeria de formados pela EEDMO”


Ser formado pela Escola Estadual de Danças Maria Olenewa vai muito além de receber um diploma ao final dos longos 9 anos de formação. É ter a honra de carregar o nome da escola onde grandes artistas passaram e trilharam caminhos de sucesso. Junto com o diploma, está inserida toda a bagagem cultural, disciplina, responsabilidade e outros valores que são adquiridos no decorrer da formação. Todo o aprendizado conquistado na escola é levado para a vida, independente do caminho que os alunos escolham seguir.

Grandes nomes que compõe o quadro de formados da escola, hoje brilham no  mundo a fora, tais como: Roberta Marquez (primeira bailarina do Royal Ballet), Cícero Gomes (primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro), Marcia Haydeé (que foi a grande estrela do Stuttgart Ballet), Isabel Seabra (primeira bailarina do Teatro Scala de Milão), entre muitos outros. Pelo Brasil também há muitos nomes que passaram pela EEDMO e seguem brilhando em todo o país, especialmente no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Alguns deles são: Claudia Mota (1990), Deborah Ribeiro (1993), Rachel Ribeiro (1994), Priscila Mota (2000), Carla Carolina (2007), Juliana Valadão (2007) e Liana Vasconcelos (2008). Vale ressaltar também os ícones Márcia Jaqueline, que aos 14 anos começou a estagiar no TMRJ, sendo contratada aos 17; e Nora Esteves, que se formou pela escola em 1963 e foi promovida a primeira bailarina com apenas 17 anos.

Todavia, a escola não forma apenas bailarinos, forma artistas que seguem fazendo sucesso nas diversas áreas em que atuam. As atrizes Bibi Ferreira, Eva Tudor, Marília Pêra, Ângela Vieira, Danielle Suzuki e o carnavalesco Joãozinho Trinta também foram alunos da instituição. 

La Barre - Formandas EEDMO 2021

Ao se formar na Maria Olenewa, concretizamos uma das etapas mais importantes de nossas vidas, e damos início a um novo ciclo repleto de transformações e aprendizados, carregando sempre toda experiência adquirida ao longo dos anos de estudante. Sentimos a honra e a responsabilidade que é tornar-se ex-aluna de uma das mais importantes escolas de dança clássica no país; e entrar para o quadro de formados, tendo o nome ao lado de grandes ícones da dança e da arte é um enorme privilégio que ficará marcado para sempre em nossa história.

                                                          
Na foto, a primeira artista do Royal Ballet formada pela EEDMO, Letícia Stock.

Na foto, a primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Márcia Jaqueline.


















Giuliana Teixeira – 3º técnico
Lorena Nery – 3º técnico
Sarah Gomes – 3º técnico

Nenhum comentário:

Postar um comentário