quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Um Sonho a Caminho




Um Sonho a Caminho

Realização é o sentimento que representa cada bailarino formado pela EEDMO. Este ano a Escola Estadual de Dança Maria Olenewa tem o orgulho de formar nove jovens bailarinos para o mundo profissional da dança. Ana Carolina Castro, Bárbara de Freitas, Caroline Gil, Eric da Silva, Manuela Medeiros, Maria Clara Alves, Marina Duarte, Shantala Cavalcanti e Tâmara Dornelas, que buscam aperfeiçoar seus conhecimentos e transmitir todo amor e arte conquistados em seus anos de aprendizado.





Caroline, Manuela, Maria Clara, Shantala, Bárbara, Ana Carolina, Tâmara- Formandas 2015.

Dançar a coreografia “La barre” é o sonho de qualquer aluna EEDMO, desde a primeira vez em que o assiste. É um marco divisor de águas na carreira de uma bailarina, ele mostra a transformação da aluna para a vida profissional, selando a formação. Assim, o misto de orgulho, felicidade e dever cumprido definem a sensação de dançar “La barre”. Durante os nove anos de estudos, há sempre uma expectativa, então quando chega no último ano e o ensaio de “La barre” é anunciado, é o momento de refletir que realmente esta acabando esta jornada e iniciando a carreira profissional.


Eric da Silva - The National Ballet of Canada.



O Tour En L’air foi ouvir os formandos, e vejam seus sonhos e expectativas de futuro:


“A Escola me ensinou tudo. São 9 anos de muito aprendizado, além de minha formação profissional e artística. A EEDMO não ensina somente a como nos portar diante do mundo profissional da dança, ensina a sermos humildes, dedicados, fortes e o mais importante, nos faz enxergar a realidade. Meu plano para o futuro é ingressar numa Cia profissional no exterior, ampliar meus conhecimentos e crescer a cada dia mais como artista e pessoa.” – Ana Carolina Castro 

“Sinceramente, nunca me imaginei chegando até o terceiro técnico, só de pensar que se passaram nove anos, surge duas perguntas: “Será que conseguirei”? “Será que estou preparada”? Da turma que eu entrei, sou a única que continuei até o fim. Não foi fácil, mas tive garra para isso, hoje sou muito grata.” – Bárbara de Freitas “Durante o período próximo à formatura, há certa ansiedade, pois deve haver uma grande preparação tanto fisicamente quanto psicologicamente. A EEDMO tem um diferencial se comparada as outras escolas, principalmente com relação a disciplina. D. Maria Luisa Noronha, quanto os outros professores me ensinaram, além da parte técnica e acadêmica, a transparecer a alma de artista e transmitir emoção nos momentos em cena.” – Caroline Gil



Caroline Gil.


“Todos os professores são muito importantes na formação técnica e artística, desde o preliminar até o terceiro técnico, estes são essências para vida profissional de cada bailarina. Mas sempre tem aquele que se destaca “o padrinho e a madrinha”, que ensinam e cuidam de nós além da sala de aula. Não me sinto preparada 100%, pois a primeira proposta de trabalho será um novo recomeço, em que se faz necessário apresentar o trabalho técnico e artístico conquistado em todos estes anos de aprendizado.“ - Manuela Medeiros 

“Os preparativos para formatura são complicados financeiramente, mas é um momento tão esperado e especial para nós, que vale todo esforço e dedicação. Estudo na EEDMO desde o preliminar. Passei por todos os níveis e a escola acrescentou-me disciplina, amor, humildade, honra e muito conhecimento, da parte técnica, teórica, artística e principalmente profissional. Formo-me feliz, realizada e preparada para a vida profissional.” – Maria Clara Alvez “O respeito ao próximo, a superação dos obstáculos, disciplina trabalho em equipe são ensinamentos que adquirimos na EEDMO que serão levados para nossa vida pessoal e profissional.” – Shantala Cavalcanti

Shantala Cavalcanti.





“A Escola de Dança me acrescentou muito como artista, ensinou–me a aproveitar e valorizar os momentos preciosos em cena, sendo único e tornando especial cada um deles.” – Tâmara Dornelas






Marina Duarte - Academie Princesse Grace - Monaco 



Felipe Viana -3° Médio e Carla de Paula -2° Técnico

Nenhum comentário:

Postar um comentário