domingo, 8 de maio de 2016

Qual de nós bailarinos e bailarinas não contamos nossas histórias sem mencionar nossas mães?

Nós do Tour en L'air temos o prazer de no mês das mães dedicarmos uma matéria especial a essas mulheres que praticamente sobem junto a nós no palco, ficam nervosas conosco às vésperas de uma apresentação e sofrem juntas todas as nossas dores. Isso mesmo, nossa matéria de hoje será em homenagem às nossas queridas MÃES que nos impulsionam e ensinam a amar essa arte, o ballet clássico.



Quem de nós não começou essa paixão por causa delas? Impossível passar despercebido a presença dessas mulheres em nossas vidas e carreiras, afinal, elas que desde o inicio acompanharam nosso desenvolvimento dentro e fora do ballet e descobriram nosso talento. Foram elas que nos encorajaram a fazer a prova da EEDMO e claro, levaram em nossa primeira aula no pré eliminar. Mas não basta só levar, é preciso ficar lá até a aula acabar, sacrificando seu dia e tempo pra nós esperar ou deixar de comprar algo para si pra comprar uma sapatilha nova para nós por que a nossa já não serve mais. Esta é a mesma mãe que vibra quando entramos no palco, nem precisamos estar em destaque ou ser a solista que lá estão elas, orgulhosas com os olhos rasos de água e aplaudindo de pé. Mas nós sabemos que no mundo do ballet nem tudo são flores, quando chegamos aos básicos e médios a coisa aperta e a pressão é maior, esperam tanto de nós que as vezes pensamos em desistir mas somos amparados e revigorados pela credibilidade em nós que elas nos passam.

Ariane (1° médio) com sua mãe Aline
 Elas que observam e vivem toda essa trajetória de perto e se preparam junto a nós para o grande final, a turma dos técnicos e a grandiosa formatura. Mas na verdade nossas mães sempre estiveram prontas para esse momento, desde o pré eliminar quando nos levaram a primeira vez pra escola. Elas sonharam com esse dia de glória, em que todo o investimento, sorrisos e lágrimas vividos, palavras de consolo e vitória ditas se reverteriam e se consumariam em um lindo espetáculo onde nós, protagonistas deste, tivemos a honra de ter como cooperadora e ajudante principal deste sonho nossas queridas mães.


 Nós, filhos e bailarinos queremos agradecer de todo o coração por tudo que fizeram, fazem e irão fazer por nós em prol de nossa alegria, não só no ballet mas em tudo. Obrigada por exercer com tamanha excelência esta função que lhe foi divinamente determinada a de criar, amar, cuidar e ensaiar.
 Nós do tour en l'air desejamos a todas as mães da EEDMO e do mundo um feliz dia das mães, e queremos dizer que sem a ajuda e dedicação de vocês nossos bailarinos não seriam os mesmos!

Sabrina Roberti - 1° técnico

Nenhum comentário:

Postar um comentário