segunda-feira, 30 de maio de 2011

Coreologia


 Profª Cristina Cabral - coreológa do Corpo de baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, ministrou aulas  para as alunas do 2º ano médio da EEDMO.
Cristina formada em Londres pelo The Benesh Institute.

   O Instituto Benesh Movement Notation O Instituto Benesh (BI) é o centro internacional de Benesh Movement Notation (BMN). Foi fundada em 1962 para promover, desenvolver e oferecer educação em Benesh Movement Notation. Ele funciona como um organismo examinador e um centro profissional e é responsável pela coordenação do desenvolvimento tecnológico mundial e evolução do sistema de notação.

   BMN é um, preciso e versátil sistema de escrita concisa para gravar todas as formas de movimento humano . Foi inventado por Rudolf e Joan Benesh e foi publicado pela primeira vez em 1956. BMN é mais amplamente utilizado na gravação e reestadiamento de dança trabalhos em que se provou inestimável tanto como um-a-dia de ensaio ferramenta de dia e como um meio de preservar o nosso património de dança.Ao contrário do vídeo, que registra uma perfomance especial e interpretação de uma dança, a notação fornece os meios para registrar fielmente a intenção coreográfica.
   Mais de 1.750 pontos BMN de obras de dança no repertório ter sido escrito. Mais de 250 deles estão disponíveis para uso na educação, para fins de investigação, no ensino de danças do repertório e como uma ferramenta para a análise do movimento, ritmo, expressão e da estrutura das obras de dança.  
   A Royal Academy of Dance publica o conjunto de exercícios e danças nos currículos o seu exame nos BMN. Isso permite que os professores de estudar o trabalho conjunto utilizando uma linguagem comum em detalhes do que é possível a partir da palavra nota só.   

-- Beth Oliosi

Nenhum comentário:

Postar um comentário