domingo, 19 de junho de 2016

Vivendo e Convivendo no Theatro Municipal do RJ

A partição efetiva dos alunos da EEDMO no cotidiano do Theatro Municipal, está cada vez mais forte. Esses alunos realizam diversas funções, entre elas: a venda de programas, a orientação de assinantes etc. Com muita atenciosidade esses alunos acabam ingressando na vida administrativa do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, sempre almejando um dia estar dançando no palco mais importante e conhecido do Brasil.


Mas não só com a venda de programas, alguns alunos do ano técnico também participam da montagem do Ballet O Lago dos Cisnes fazendo parte do corpo de baile como: Cisnes, Corte e Dança napolitana.
Os nossos alunos Giulia Rossi 2º ano técnico, Luan Limoeiro do 3º ano técnico e o Natan Lopes do 3º ano técnico, estão tendo a chance de participar dessa nova experiência da venda de programas e a aluna Tabata Salles do 1º ano técnico irá nos dizer como é a experiência de dançar junto ao Corpo de baile do Theatro Municipal do RJ.
Entrevistamos alguns dos integrantes da equipe Tour En’Lair que estão ingressando na vida administrativa do Theatro Municipal do RJ e participando do Ballet O Lago dos Cisnes, e o resultado você confere aqui.


Como está sendo essa experiência de trabalhar no Theatro Municipal do RJ. E o que isso pode acrescentar em sua formação ? 

"É uma maneira diferente de lidar com o público, muitos deles reconhecem a camisa da escola e perguntam porque não estamos dançando, ou se também vamos entrar para o corpo de baile. Muitos também correm para comprar o programa, para saber mais sobre os solistas que estão dançando, para acompanhar a história e para saber mais sobre o corpo de baile. No geral e um trabalho bem tranquilo e divertido."
Natan Lopes, 3º ano técnico

Na foto, o aluno Natan Lopes do 3° Técnico que atuou na venda de programas do Ballet "O Lago dos Cisnes".

Na foto, o aluno Luan Limoeiro do 3° Técnico, que atuou na venda de programas nesta temporada do Ballet "O Lago dos Cisnes".

"É uma experiência muito construtiva e muito boa, pois estou vivendo e convivendo dentro de um teatro com todos os artistas, tanto no meio da orquestra, quanto no corpo de baile. É muito legal receber as pessoas e elas virem perguntar a você como é o espetáculo, a história do Ballet, se interessando, vendo a importância do Ballet e da arte na vida das pessoas. Estou conhecendo grandes bailarinos que vêm assistir o espetáculo como : primeiras bailarinas e também diretores. E o mais legal é que podemos assistir todos os dias após vender os programas e com isso já estou até sabendo a coreografia, a música e "todos" os passos e cada dia fica mais envolvente. Espero que eu possa ser chamada mais vezes não só para trabalhar com balés mas também com óperas, concertos, pois está sendo muito legal."
Giulia Rossi, 2º ano técnico

Aluna Giulia Rossi do 2° Técnico, atuou na venda de programas do Ballet "O Lago dos Cisnes".

"Foi uma experiência muito boa, não tem palavras que descrevam a felicidade de pisar naquele palco com uma das maiores companhias do país !!! Esse tempo convivendo e tendo uma noção da rotina de uma bailarina profissional só me fez ter mais vontade de seguir nesse caminho quando eu me formar. Foram diversos aprendizados que pretendo levar durante toda a minha vida. Sou eternamente grata pela oportunidade."
Tabata Salles, 1º ano técnico

Aluna Tabata Salles, do 1° Técnico, participante da "Dança Napolitana" do Ballet "O Lago dos Cisnes".


No entanto, para os alunos, não é só vender programas, e sim uma grande oportunidade, uma nova maneira de lidar com o público sendo também um aprendizado, uma experiência boa e construtiva no meio do ballet, que vão poder levar para a vida toda. E isso somente a Escola Estadual de Dança Maria Olenewa pode proporcionar !



Maria Fernanda Antunes e Hanna Victória - 2° Técnico

Nenhum comentário:

Postar um comentário